aqui-na-escola

Com a didática adequada as crianças aprendem melhor um segundo idioma.


Saiba tudo o que acontece em nossa escola. Como funciona a formação dos alunos na Little People e como aplicamos as atividades com projetos, estímulos, criatividade e amor.

Aprender um novo idioma não é tão fácil. São tantas regras gramaticais e expressões que nem fazemos ideia. Mas quando se trata das crianças, mantê-las motivadas e interessadas a aprender uma nova língua, pode ser um desafio ainda maior.

Para os pequenos, ensinar o idioma tem muito a ver com a idade em que o mesmo é apresentado a eles, ou seja, quanto mais cedo, melhor!

Ao ensinar inglês, o pré-requisito não é apenas ser fluente na língua ou ser nativo. Deve-se saber ensinar, dominar a didática. Possuir uma metodologia adequada e saber envolver a criança em seu aprendizado é de extrema importância, pois, caso o primeiro contato com a língua seja de forma inadequada, elas crescem com a referência negativa, dizendo que não gostam do idioma.

A Little People ensina o inglês para seus filhos dentro de um contexto compreensível, leva a eles este conhecimento de forma lúdica e criativa, como se estivessem em casa, no dia a dia, isso fará com que assimilem a segunda língua naturalmente, da mesma forma que aprendem o idioma materno.

Para nossos pedagogos, ensinar é tão espontâneo quanto respirar. As técnicas desenvolvidas facilitam o aprendizado das crianças e sem perceber, elas vão evoluindo e assimilam o idioma.

A primeira infância é a melhor idade para aprender o inglês, pois o cérebro das crianças funciona como uma ‘esponja’, de forma a absorver tudo que aprendem. O processamento das informações acontece muito mais fácil do que quando ficam mais velhas. Sem contar que, como as crianças estão em fase de desenvolvimento, o aparelho fonador também está em desenvolvimento, por isso, elas são capazes de representar qualquer som e conseguem distinguir e reproduzir fonemas diferentes perfeitamente.

Fazer com que seu filho comece sua jornada para aprender o inglês logo cedo, dará a ele chances de se tornar bilíngue, agregando o segundo idioma de forma semelhante ao português.

Voltar para o blog Fazer um comentário