Nursery

Trata-se de uma fase transitória, algumas crianças saem do berçário e passam para a Educação Infantil, e para outras é o primeiro contato com o ambiente escolar. Por isso, iniciamos esse ciclo com um trabalho de adaptação ao novo ambiente. Atendemos as necessidades básicas de seu filho (a), com cuidado, amor, atenção e respeito, estimulando-os por meio de atividades lúdicas.

Após essa adaptação, estimulamos a comunicação e expressão de seus desejos, introduzindo aos poucos, a compreensão na língua inglesa. Incentivamos o relacionamento interpessoal, ou seja, interação com os demais colegas, o reconhecimento progressivo do próprio corpo e das diferentes sensações, e estimularemos a iniciativa para manifestação de desconforto quando se fizer necessário (higiene pessoal), etc. É no final desta fase que trabalhamos o desfralde das crianças.

Horário: Meio-período / Integral

Kinder I

Nesse ciclo o educador desenvolverá na criança a identificação progressiva de algumas singularidades próprias e das pessoas com as quais convive no seu cotidiano, em situações de interações.
As crianças realizarão pequenas ações cotidianas para desenvolver a independência (estimulando o interesse pelas brincadeiras e explorar diferentes brinquedos).
Incentivaremos a participação em situações que envolvam a relação com o outro e vamos expondo a necessidade de respeito às regras e ética de convívio social.
A língua inglesa se faz presente por meio das atividades, as professoras passam a estimular as crianças para que retornem as frases utilizando-se do idioma inglês.

Horário: Meio-período / Integral

Kinder II

Potencializaremos a valorização da convivência e do diálogo como forma de lidar com conflitos, estimulando a realização de pequenas tarefas que envolvam ações de cooperação e solidariedade. Ensinamos que existem regras para o convívio em grupo que são elementares para o convívio social. Estimulamos e incentivamos a autonomia das crianças nos afazeres simples do dia a dia.

É dada a continuidade no desenvolvimento do aprendizado na língua inglesa para que as crianças possam evoluir no idioma.

Horário: Meio-período / Integral

Kinder III

O objetivo do último ciclo é desenvolver a independência e a autonomia das crianças preparando-as para o Ensino Fundamental. São estimuladas a resolver questões sociais simples do cotidiano. Neste estágio é dado início a pré-alfabetização em português que prepara o aluno para a nova fase que virá. O período de aula é dividido diariamente para o ensino nas duas línguas. No idioma inglês é trabalhada a ampliação do vocabulário e estimulação na construção de frases completas e corretas.

Horário: Meio-período / Integral

SE IDENTIFICOU? AGENDE UMA VISITA!