
Happy Halloween! 🎃

O Halloween é uma das festas mais populares nos Estados Unidos, no entanto, você sabia que a origem da festa é, na verdade, irlandesa?
Historiadores apontam que o Halloween teve início mesmo no século XVIII com raízes em um antigo festival celta. O seu nome vem da abreviatura da frase “All Hallows E’en”, que significa “Véspera do dia de Todos os Santos”.
Naquela época, acreditava-se que nesse dia os mortos se levantavam e se apoderavam dos corpos dos vivos. Então, para que isso não acontecesse, quando chegava a noite do dia 31 de Outubro, todos apagavam as tochas e as fogueiras das suas casa para que elas se tornassem frias e desconfortáveis e vestiam fantasias para desfilarem de forma ruidosa pelas ruas, sendo tão destrutivos quanto possível, com o único intuito de assustarem os espíritos que buscavam corpos para possuir.
Em 1845, durante o período conhecido na Irlanda como a “Grande Fome”, 1 milhão de pessoas foram forçadas a imigrar para os Estados Unidos, levando junto sua história e tradições. Inicialmente conhecido por lá como “feriado inglês”, atualmente é o maior feriado não-cristão dos EUA e, a cada ano que passa, a tradição cresce também em outros países, como no Brasil, por exemplo.
Hoje em dia, o festival conserva pouco de sua origem, mas, apesar de ter ganhado nova roupagem, dá oportunidade para que adultos e crianças brinquem com seus medos e fantasias.
O Halloween aqui da Little People School será comemorado amanhã.
Pensando em ajudar os pais que estão em dúvida do que levar na festa, separamos algumas dicas com comidinhas práticas e “aterrorizantes”:
Múmia de Pão de Fôrma :

essa múmia é sem mistérios, não é mesmo?
Pão de fôrma, molho de tomate, fatias de queijo e azeitonas.
Falando em Múmias:

Maçãs verdes enfaixadas com olhos de marshmallow e corante preto
“Dedo-Quente”:

Dica: Faça os cortes na salsicha antes de colocá-las para cozinhar.
Minhocas na gelatina:

Um pouco nojento, mas as crianças adoram.
É só fazer a gelatina de sua preferência e colocar balas de gelatina em formato de minhoca.
Esqueletos de Pipoca:

Faça os desenhos no saquinho transparente com caneta permanente.
Pode colocar pipoca, biscoitos, suspiros, marshmallows, o que preferir.
“Brigadei’ranha”:

Até que essa aranha não parece tão má, não é mesmo?
Essas são algumas idéia, mas o que vale mesmo é a diversão. Será uma noite muito animada e contamos com a presença de todos.
Os convites estão à venda na secretária.