Ensino Fundamental

  • 1º ano, 2º ano, 3º ano, 4º ano e 5º ano

  • Trabalhamos por uma escola democrática para que possamos, através de nossas atitudes, estimular a participação das famílias e da comunidade na construção de novas conquistas como seres humanos, aprendizes integrados às constantes mudanças da sociedade.

    É importante que nesta relação entre Família e Escola, as normas sejam respeitadas e cumpridas de acordo com a proposta pedagógica e regimento interno. O apoio e participação da família são essenciais para que a criança possa se desenvolver de forma global.

    A proposta pedagógica é estimular o aprendizado nos dois idiomas (português e inglês) com atividades que reforcem a gramática, a pronúncia, a escrita e o raciocínio de cada aluno. Atualmente, o domínio do inglês é uma necessidade essencial para o crescimento pessoal e profissional de cada um.

    A Little People School defende uma postura voltada para a realidade, reflexão sobre valores que busquem a verdade baseada na justiça social e solidariedade.

    Os alunos do 1º Ano ao 5º Ano têm seu cotidiano escolar organizado por meio dos objetivos de aprendizagens planejados para cada ano.

    • Horário:
      Semi-integral / Integral
    • Idade:
      6 anos até 10 anos
  • Cardápio de Jan / Mar / Mai / Set / Nov

    • 1ª Semana – Alface lisa com tomate, abóbora japonesa refogada, iscas de frango cozido com salsa, arroz e feijão preto
    • 2ª Semana – Alface lisa, beterraba ralada, carne de panela, abobrinha refogada, arroz e feijão carioca
    • 3ª Semana – Tomate e agrião, estrogonofe de carne, chuchu cozido com salsa e arroz
    • 4ª Semana – Alface crespa, pepino e brócolis refogado, carne moída refogada, arroz e feijão carioca

    • 1ª Semana – Cenoura ralada, chuchu refogado, carne moída refogada, arroz e feijão preto
    • 2ª Semana – Cenoura ralada e rabanete, frango grelhado, arroz e feijão preto
    • 3ª Semana – Cenoura ralada e rabanete, filé de frango grelhado, arroz e feijão preto
    • 4ª Semana – Rúcula e tomate cereja, couve refogada, filé de frango cozido com cenoura e batata

    • 1ª Semana – Agrião e tomate cereja, espinafre refogado, filé de frango grelhado acebolado e arroz com lentilha
    • 2ª Semana – Alface lisa com tomate, acelga refogada, macarrão a bolonhesa
    • 3ª Semana – Salada de alface e tomate, beterraba ralada, bife grelhado acebolado, arroz e feijão preto
    • 4ª Semana – Acelga ralada, salada de tabule, purê de batata e frango cozido

    • 1ª Semana – Pepino, alface crespa, brócolis refogado, frango assado, arroz e feijão preto
    • 2ª Semana – Salada de tomate, vagem refogada, bife acebolado, arroz e feijão preto
    • 3ª Semana – Salada de feijão branco com salsa, acelga refogada e macarrão a bolonhesa
    • 4ª Semana – Salada de grão-de-bico, espinafre refogado e macarrão com frango desfiado

    • 1ª Semana – Tomate e salada crespa, vagem refogada, peixe assado, arroz e feijão carioca
    • 2ª Semana – Alface crespa e tomate, ervilha torta refogada e torta de sardinha
    • 3ª Semana – Alface lisa, chicória refogada, Filé de pescada assada, arroz com lentilha
    • 4ª Semana – Salada de feijão branco com salsa, alface e tomate, peixe cozido e purê de batata com espinafre refogado

    Cardápio de Fev / Abr / Jun / Ago / Out / Dez

    • 1ª Semana – Alface, brócolis cozido, coxão mole cozido, purê de batata com ervilha torta
    • 2ª Semana – Salada de grão de bico, tomate e agrião, carne de panela com batata e pimentão
    • 3ª Semana – Alface crespa com tomate, berinjela refogada, arroz com lentilha, ovo mexido
    • 4ª Semana – Alface americana e agrião, couve refogada, hambúrguer assado e arroz com ervilha

    • 1ª Semana – Salada de grão-de-bico, alface e tomate, creme de milho, iscas de frango cozido
    • 2ª Semana – Alface roxa, abóbora japonesa refogada, omelete recheada com tomate e orégano, arroz e feijão preto
    • 3ª Semana – Agrião, rúcula e alface, frango cozido com abóbora, ervilha e batata
    • 4ª Semana – Cenoura ralada, vagem refogada, quibe de forno e arroz com lentilha cozida

    • 1ª Semana – Alface, cenoura cozida, bife acebolado grelhado e arroz com ervilha cozida
    • 2ª Semana – Alface crespa e brócolis, almôndega assada e arroz com lentilha
    • 3ª Semana – Salada de cenoura e beterraba ralada, bife grelhado e arroz com soja cozida
    • 4ª Semana – Mix de folhas, pimentão refogado, omelete recheada com acelga e arroz com feijão preto

    • 1ª Semana – Agrião com beterraba ralada, escarola refogada e macarrão a bolonhesa com ervilha
    • 2ª Semana – Alface roxa com cebola, couve-flor cozida e torta de frango
    • 3ª Semana – Agrião e tomate, abobrinha refogada e macarrão com frango ao molho de tomate
    • 4ª Semana – Salada de grão-de-bico, chuchu cozido e frango assado com mandioca

    • 1ª Semana – Salada de tomate, acelga refogada, filé de pescada assado, arroz e feijão preto
    • 2ª Semana – Salada de pepino com tomate, escarola refogada, torta de atum e ervilha torta refogada
    • 3ª Semana – Alface e cenoura ralada, brócolis cozido, peixe cozido e arroz com lentilha
    • 4ª Semana – Salada de rabanete e pepino, abobrinha refogada, polenta assada com filé de peixe, pimentão e cebola roxa